sábado, julho 19, 2003

O que rolou ontem...


Tem alguém vivo aí? Essa foi uma das edições mais animadas da história da Popscene! Os machos se refestelaram e as popozuda perdero a linha! Agora só no dia 22 DE AGOSTO, marquem na agenda JÁ!

Quero agradecer ao Tiago Carandina e ao Chuck que foram ótimos e mantiveram a pista cheia o tempo todo! Outro obrigada ao pessoal da Trama, pela promoção do disputadíssimo CD do New York Dolls, e ao Walter e a Rosana, da London Calling, sempre tão bacanas com a gente!!

A equipe de TV que estava filmando era do programa Divina Comédia, que vai ao ar pela TV Com, canal 11 da Net. Um puta "valeo" ao Rodrigo, Lissandra e Robson pela presença, eles foram os únicos da imprensa a prestigiar nossa festa dessa vez. Não é fácil conseguir um espacinho na mídia, ainda mais com um evento como o nosso! As fotos foram tiradas para o site do Retrô Bar & Lounge que está sendo construindo. Depois passo o endereço do site e o horário em que vai ao ar o programa com a matéria sobre a Popscene!

Segue o meu set... ;-)

At the Drive In, "One Armed Scissor" - A banda texana acabou em 2001 e seus ex-integrantes formaram o Sparta e o Mars Volta. Nessa última tocava guitarra um dos "cabeças" do ATDI, Jeremy Ward, morto em maio deste ano por overdose de drogas. Mais um roqueiro morto aos 27 anos!
...And You Will Know Us By The Trail of Dead, "Mistakes and Regrets" - Outra banda do Texas, mas estes fazem um sonzinho mais experimental. Essa música bacana é do álbum "Madonna", de 1999. Sorteamos nesta e na festa passada "Source Tags & Codes", de 2002, presentinho by London Calling. Quem ganhou, comente o que achou aqui embaixo!
Hurtmold, "Vão" - Uma das melhores bandas underground brasileiras! Os caras tão lançando um split com The Eternals, de Chicago, e vão fazer uns shows pela capital, Campinas e BH. Vejam as datas no site da Submarino Records e "não perdam!"
Minutemen, "Corona" - Cambada de nerds! Reconheceram na hora o tema da abertura de Jackass, haha. Essa é pra quem acha que a MTV não serve pra nada. Serviu pelo menos pra apresentar esta crássica banda pra moçadinha! ;oD [nota do Hector: e a série é engraçadona]
Hot Hot Heat, "Bandages" - Já virou hit na Popscene!!
The Detroit Cobras, "Hey Sailor" - Fizeram a lição de casa direitinho, hein? Já havia tocado a banda algumas vezes mas falei mais sobre a banda numa das dicas abaixo e algumas pessoas pegaram em mp3, curtiram, e bateram até palmas pra música no final. Que orgulho! ;-D
Black Rebel Motorcycle Club, "Whatever Happened to My Rock n'Roll" - Enquanto alguns preferem debater assuntos 'interessantes' como "cool ou uncool", "hype ou chumbrega", eu prefiro é dançar essa ótema música!
Redd Blood Cells, "Fell in Love With a Girl" - Não perceberam um "tchã" a mais nesta já manjada música? É que o baixista do Redd Kross, Steven McDonald, descaradamente enfiou um baixo na música do White Stripes e soltou por aí. Pra você, baixo faz falta ou não numa banda?
The Hives, "Supply and Demand" - Tão meio sumidos Os De Ráives, não? Por onde andam?
White Stripes, "Seven Nation Army" - Úrtima do bloquinho new rock. Quando começam os acordes dessa música, quem tava indo ao banheiro, correu de volta pra pista. ;-D
Midway Steel, "Better Than Before" - Desenterrei essa "one hit band", hein?
Sebadoh, "Rebound" - Taí uma banda cuja obra nunca me aprofundei mas sempre fui muito com a cara dela. O líder da banda, Lou Barlow, é um cara bacana e dirigiu a excelente trilha do filme "Kids".
Dandy Warhols, "Bohemian Like You" - "Levanta quarteirão"! Ou seria "arrasa defunto"?
Ride, "I Don't Know Where It Come From" - Na época do Hector (cof, cof), não existia "indie". O povo que gostava desse tipo de som era chamado de "guitar" (com ênfase no guí). O Ride é um dos ícones da época em que o Hec mantinha uma bela franja e essa música é uma das mais bonitas da banda!
Supergrass, "Jesus Came From Outer Space" - Quando eles vieram ao Brasil em 96 não dei muita trela e preferi ver o Smashing Pumpkins (e aturar o Cure). Azar o meu! Hoje em dia gosto cada vez mais da banda do homem-macaco Gaz Coombes e não suporto ouvir mais nenhum CD da ex-turma de Billy Corgan.
Lemonheads, "Its a Shame About Ray" - Outra banda que não liguei de ver na época, mesmo eles tendo passado por Santos duas vezes (no saudoso M2000 Festival e na extinta Planet Z), e hoje me arrependo amargamente. Jovens "from hell" e seus preconceitos contra coisas fofinhas, tsc... ;oP
Sugar, "If I Can't Change Your Mind"/Hüsker Dü, "Could You Be The One" - Finalizando meu set com um bloquinho Bob Mould, antes da porradaria total! ;-)