segunda-feira, junho 30, 2003

Seguem as minhas dicas musicais du jour...
Audio Bullys - herdeiros do Madchester, do Blur, de Gorillices, emfim, da tradição britânica de fazer uma dance music (ou britpop?) feliz e ahn, charlie. As letras falam de ficar doidão e zoar, as batidas dessa vez vieram do electro, do 2 step e outras eletrônicas mudernas. Para festeiros 24h. Baixe 100 Million.
Kings of Leon - a fórmula do "novo rock" que estourou com os Strokes, música que lembra, quase emula correntes há muito passadas mas com batidas, roupagem genuinamente frescas (so sentido de fresco "novo", não de fresco "ui") continua rendendo. São garotos do Tenesse influenciados por White Stripes (já!) que por suas origens caipiras tentam fazer country rock, na cabeça deles devem estar imitando o Credence, com visual hippie e tudo. Saiu melhor que a encomenda, a produção esperta fez o som dos caras ainda mais imediatamente dançante do que sucessos como os próprios Strokes ou Libertines. Uma potencial mina de ouro, o CD de estréia vai sair por aqui assim que sair por lá (em julho ou agosto eu acho). Baixe Happy Alone.
Lil' Kim - a mafiosa Abelha Rainha se saiu melhor que a encomenda no último disco, La Bella Mafia. A mulher não é uma cantora de R&B, pra quem não conhece e tem essa impressão - ela é rapper mesmo, e está cada vez melhor. A experiência fez bem à enunciação da moça, que criou uma personagem vocal arrogante, sensual, contundente. As batidas e samples passam por orientalismos e hinduísmos, a crista da onda do rap nessa década, e produções caprichadas de gente como timbaland. Pegue The Jump Off, produzida pelos Timbaland, que já empolgou até a pista da roqueira Funhouse.