domingo, fevereiro 09, 2003

Oi, pessoal. Só pra dar uma satisfação... Ficamos essa semana inteira meio abestados, ainda em estado de choque com a bomba. Mas estamos recuperando nosso ânimo pra achar um outro lar pra Popscene. Não vai ser fácil achar um lugar tão bacana como o Retrô mas o que mais importa é a música. ;-)

Se alguém tiver sugestões de casas, pode escrever aqui nos comentários. Vamos bater de porta em porta nos bares que a gente lembrou mas sempre escapa um ou outro lugar. E diga também o que mais conta pra você, além da música: preço de entrada, da cerveja, localização (tipo, se você se incomodaria se a festa fosse em lugares mais afastados, tipo Ilha Porchat), decoração, etc e tal.

Também temos outros projetos: pra festas de electro, anos 80, black music... Enfim, boa vontade pra trabalhar e boas idéias não nos faltam, só precisamos arranjar um teto, ehehe. ;-D

quarta-feira, fevereiro 05, 2003

***PÉSSIMA NOTÍCIA***


Pois é, amigos... Quando achávamos que a cidade ainda tinha salvação recebemos uma bomba: a POPSCENE! não vai poder mais rolar no Retrô. É isso aí, estamos HOMELESS!

A festa estava indo bem mas a direção do Retrô Bar & Lounge resolveu direcionar a casa para outro tipo de público. A avaria feita em um dos banheiros por um troglodita (desculpem mas não tem outro termo) ajudou na decisão deles. Claro que lugar que vende bebida tem que estar preparado pra tudo mas quem faz esse tipo de coisa merece ir só ao Matrix, Presidente ou ouvir música em casa até o fim da vida...

Gostaríamos de agradecer aos garçons, seguranças e gerentes da casa que sempre foram NOTA 10 com a gente e principalmente ao pessoal que compareceu nessas seis edições da POPSCENE! Não se desespere pois não vamos desistir de fazer algo pelos fãs de boa música que ainda existem em Santos. Estamos procurando um lugar bacana pra fazer a festa e esperamos ter novidades em breve!

E você que é dono de bar, casa noturna, bondoso velhinho, mecenas ou ganhador da Megasena que não sabe o que fazer com o prêmio, entre em contato com a gente, vamos fazer negócio! ;-)

terça-feira, fevereiro 04, 2003

- A ordem do meu set foi mais ou menos essa. Como toquei cedo de novo acabei rolando muita coisa mas teve gente que perdeu algumas; mas sempre tem uma outra festa. E olhe aí embaixo que quase todo mundo já postou seus sets.

Smiths – Hand In Glove, This Charming Man, What Difference Does It Make?, Heaven Knows I'm Miserable Now – acabou virando um mini bloco porque o povo ainda chegava e o segurança Whitehead (sobrenome do cara mesmo) pediu pra gente "rolar um Smiths".

Afghan Whigs - Miles Iz Ded – mini-crássico dos anos 90 da banda vendida como grunge que descambou prum rock soul; o verso "don't forget the alcohol" é cantado até hoje em pistas indie Brasil afora.

Blue Bob – Marylin Monroe – a parede de guitarras da banda do cineasta David Lynch e seu colega John Neff lembra umas coisas do Jesus and Mary Chain; um loop industrial dançante - ou chato, depende de como se ouve. Eu gosto.

The (International) Noise Conspiracy - Capitalism Stole My Virginity – não entendo muito o efeito dessa aqui no pessoal; parece que metade do povo conhece e metade ainda não. um meio hit de pista. Qualquer dia rolo um Make Up pra ver a reação.

The Raveonettes – Cops on Our Trail – essa banda dinamarquesa foi uma das boas suspresas do ano passado. Paredona de guitarras de surf music distorcidas, vocais masculinos e femininos misturados e sirene de polícia ao fundo. Lembra um pouco o

My Bloody Valentine - (When You Wake) You're Still In A Dream – uma das músicas mais legais de uma das minhas bandas preferidas. O disco Isn't Anything criou uma legião de shoegazers e continuo não acreditando naqueles riffs até hoje.

Thee Butcher's Orchestra – Unkle Black – ótimo groove sujo do primeiro CD oficial da banda paulistana. Dá pra rolar quase o disco todo na pista; e no final não é "São Paulo" que o Marquinhos grita, mas "soul brother".

The Yeah Yeah Yeahs – Miles Away – eu tinha de rolar essa (já toquei outras vezes) que começa devagar, acelera e depois explode. Até porque eles tavam no flyer em toda sua modernice nova-iorquina.

Garbage - I Think I'm Paranoid – meio hit cosmético óbvio, já tinha tocado da outra vez, mas deu vontade de tocar de novo. Shirley Manson, Butch Vig e ia. ainda mandam bem.

Shellac – Copper – não tenho certeza se toquei essa, mas beleza. É a mais nova banda de rock reto e cru (eu disse cru) do produtor Steve Albini, conhecido por produzir discos de sons... retos e crus como o Surfer Rosa do

Pixies – All Over The World – tinha esquecido de como essa música era legal até o pessoal do Echoes me lembrar disso com a cover que fez no último show da Popsantos.

The Donnas - Too Bad About Your Girl – Mötley Crüe misturado com Ramones. Deixa todo mundo mais acordado que café. O Thiago já tinha tocado várias delas na festa anterior mas é que a gente gosta muito das meninas e do disco novo delas.

Mika Bomb – Contact Tokyo – "Praticamiente" as Donnas japonesas (apesar de ter um cara na bateria), com "uôu uôu uôu" e tudo. Fuça na net.

Drosóphila – Wash My Mind – a música mais rápida do primeiro disco da banda santista (e que vai ser lançado sábado, 8 de fevereiro na Funhouse, caso você esteja lendo a tempo). Eu curto o vocal rádio-amador.

Queens of The Stone Age – No One Knows – como os próprios caras disseram numa entrevista, "pesado o suficiente pros caras e doce o suficiente pras minas". Massa. E ainda tem o Dave Grohl na batera.

Placebo - Bruise Pristine – mesmo depois de me falarem que a voz do Brian Molko era igual à do Geddy Lee do Rush eu continuo gostando do rock dark glam.

Nine Inch Nails – Starfuckers Inc. – a base meio drum'n'bass não faria feio em rave esse hino de amor e ódio do Trentinho ao Pop.

Ministry – Stigmata – Pediram e eu gosto muito. Mas como um dos primeiros hits da banda (que de tecnopop virou metal industrial) é meio desconhecido e repetitivo, não agradou muito - então lasquei um

Le Tigre – Deceptacon – que levanta qualquer pista morta (mesmo o Thiago já tendo rolado um remix na mesma noite). Tem outras muito legais, mas essa é hit-coringa.

Avenue D - Do I Look Like a Slut – da coletênea Badd Inc.. Uma das coisas que mais tenho ouvido. Duas branquelas brincando de bitches do funk Miami, estilo NWA. O povo gostou tanto que já posso rolar Egüinha Pocotó sossegado, hahahaha!

Missy Elliott - Work It – novo hit dançante da "Miss Contravenção", uma das poucas figuras do rap americano que merece o adjetivo de criativa, até porque ela escreve a maioria das músicas.

Sabotage - Um Bom Lugar – talvez a mais famosa do rapper morto recentemente; eu tinha de fazer essa homenagem porque o cara era bom. Nessa versão tem um trecho com o Black Alien do Planet Hemp.

segunda-feira, fevereiro 03, 2003

*FOTOS * FOTOS * FOTOS*


A já tradicional sessão de fotos comentadas. Veja os outros cliques da festa do dia 31/01 no Deskolado.com.


Pista começando a encher


Popscene também serve pra fazer velhos amigos se reencontrarem. A menina da direita é a Elaine, que estudou quase o primeiro grau inteiro comigo e há anos eu não a via!!! Como diz a Gimenez, adorei!


Olha aí nossos ilustres convidados: Lúcio Ribeiro (à esq) e Paulão (à dir). No centro, Thiago Ney, cujas matérias você já deve ter lido as matérias na Ilustrada.


Esse figura dança pra caramba! Tá virando figurinha carimbada na Popscene!


Estreando na Popscene um dos ícones do rock santista, o Perigoso (à dir). Peraí, acho que eu conheço esse casal... Daniela e Ronaldo? Ai, caramba, nem os vi no dia!


O charme e a simpatia de Thiago ao lado do Saulo, o maior agitador cultural de Taubaté. Você que é do interiorrr, vai lá nas festas dele!


Olha que gracinha o Hector todo compenetrado!


Fábio Novoselic, vocalista do Blind, e sua namorada Adriana


Bibiana e Ana Luiza: animação pura


Fiquei devendo Cypress Hill pro carinha do meio!
Olha aqui o set do Paulão, com comentários do próprio...

"Miss Lucifer" - Primal Scream (Remix Alec Empire + versão original) - Ótima remixagem. Começa alucinante, vai crescendo de intensidade e incendeia a pista! Como o remix não tem o vocal resolvi emendar com a versão do disco.
"Funky Shit" - Prodigy - Enquanto não sai o disco novo dos caras, vou espremendo o "The Fat Of The Land" até a última gota... Pelo menos essa fazia tempo que não tocava.
"Everything's Gone Green" - New Order - Música de mil novecentos e bolinha que, como toda a obra do New Order, insiste em não envelhecer.
"Eighties" - Killing Joke - Banda foda! Essa é aquela que teve o riff chupado pelo Kurt Cobain.
"Red Eyes And Tears" - Black Rebel Motorcycle Club - Minha faixa favorita dos caras. Cheia de climas para se acabar no air guitar!
"Karen Revisited" - Sonic Youth - Na sequência da sessão "climáticas" veio essa faixa do "Murray Street" que eu acho que é cantada pelo Lee Ranaldo. Muito boa!
"Airbag" - Radiohead - Estava com medo que não funcionasse na pista. Me enganei.
"Elektrobank" - Chemical Brothers - Como o próprio Lúcio me disse na hora, a melhor do Chemical Brothers.
"Get Me Off" - Basement Jaxx - Hit sem compromisso. Você dança e fica contente.
"Star Guitar" - Chemical Brothers - Essa versão do single não tem a enrolação inicial do álbum e vai direto no assunto: quebrar esqueletos.
"Zero" - Smashing Pumpkins - Para ressuscitar aqueles que pensavam que não ia mais rolar uma guitarra.
"Here Come Sickness" - Mudhoney - Mudhoney é fechar o olho e escolher uma. Não tem erro.
"The Staunton Lick" - Lemon Jelly - Música para refrescar a pista. É a famosa "levanta para o próximo DJ cortar".

domingo, fevereiro 02, 2003

eis quase tudo que eu toquei... meu micro ta uma M*RDA, por isso quase nao comento.

the vines - outtathaway!.
L7 - Pretend We're Dead
betty blowtorch - shut up and fuck - banda de gurias motoqueiras estilo L7.
the star spangles - which one of the two of us is gonna burn this house down - das ultimas bandinhas noticiadas por ai essa eh a mais legal.
pearl jam - spin the black circle
hellacopters - carry me home
katrina and the waves - walking on sunshine
the libertines - vertigo
blur - country house
bubba sparxxx - ugly - rapper produzido pelos Timbaland.

pequeno bloco eletrocovers....
LCD Soundsystem - deceptacon
Sven Vath feat Miss Kittin - je t'aime... moi non plus
Smashing Pumpkins - destination unknown
automatic - friday im in love

depois:
Eminem - Without Me (JXL Mash-Up)
Wildchild - Renegade Master

Elvis Presley - Little Sister
Chemical Brothers - It Began In Afrika
Radiohead - Idioteque
Beastie Boys - Brass Monkey
Electric Six - Danger! High Voltage!

bloco pista-esvaziator...
allen ginsberg - ballad of the skeletons
allen ginsberg - vomit express
allen ginsberg - america
Não reparem na ausência de comentários ontem mas a ressaca durou até agora! Estamos exaustos!! ;-) A casa demorou pra encher mas rolou um público bem bacana na sexta. Acho que colou. Depois que o público acostumar e com a volta das aulas vai encher mais ainda. Sexta é chato pra quem trabalha ou estuda sábado de manhã mas no final das contas também é bom porque sábado rola muito show em Sampa e muita gente daqui costuma subir pra assisti-los.

E desculpem-me os puristas do rock mas a sexta-feira foi do caralho. Eu, o Hector e o Thiago estamos nos dando bem como sócios (ói, que chique) na festa porque gostamos de tudo. Como eu disse no meu blog, em quantas festas no mundo você pode ouvir na mesma noite Strokes, Missy Elliott, Killing Joke, Undertones, Raveonettes, Racionais MCs, Kelly Osbourne, Black Flag, Groove Armada, Bauhaus, Le Tigre, Eminem, Detroit Cobras, Miss Kittin, Fischerspooner, Ministry, Hüsker Dü e Billy Idol? Enfim, a POPSCENE é totalmente esquizofrênica mas é a festa que sempre sonhamos fazer. Esperamos que o público capte a nossa intenção. ;-)

Um pusta obrigado ao Lúcio Ribeiro e ao Paulão que também pensam como a gente e mandaram ver em sets absurdos de bons, tanto nas músicas quanto na iluminação. Esperamos a presença dos dois em outras festas tanto como DJs convidados quanto como freqüentadores! E os convidados da próxima festa, dia 14 de fevereiro, são o Chuck Hypolito (Forgotten Boys e ex-MTV) e o Tiago Carandina (Century Media Records). Vai ser ROOOOOQUE bragarai!!!

Aqui o meu setzinho... Nossa, eu esqueci alguma ou toquei pouco mesmo? Hehe. ;-)

Brassy - Competition - Uma mistureba muito louca de rock, hip-hop, batidas eletrônicas com vocal de Muffin Spencer, irmã do Jon.
Kelly Osbourne - Shut Up - Uma das melhores bobagens do ano passado. Espero que a moça se recupere logo, pobrezita.
The Cardigans - My Favourite Game - Aguardo o novo CD da banda, com participações de negos (nego é modo de falar, claro) da patota do rock sueco atua: Hives, Hellacopters, etc.
Flaming Lips - She Don't Use Jelly - Hit-coringa .Se a pista deu uma esvaziada, taque essa que o povo volta correndo.
The Detroit Cobras - Breakway - Os caras só tocam covers obscuras pois chegaram à conclusão de todas as boas canções do mundo já foram compostas. Pode até ser uma desculpa pra falta de criatividade mas a mistura de rockão garageiro com vocais à la girls-groups dos anos 60 feitos pela ex-stripper Rachel Nagy é uma das melhores coisas que eu ouvi no ano passado.
Hüsker Dü - I Don't Want to Know If You Are Lonely - Dispensa comentários.
Sugar - If I Can't Change Your Mind - Banda de curta carreira formada pelo mestre Bob Mould tempos depois do Hüsker Dü. Tem pelo menos duas canções deliciosas, essa e a "Helpless".
Black Flag - TV Party - Adorei ter tocado essa música, haha!
The Datsuns - Sittin' Pretty - Uma das faixas do álbum de estréia da banda neo-zelandesa (ui). O nosso garçom indie adorou. Robertinho, podeixar que eu gravo pra ti.
Looper - Ballad of Ray Suzuki - Outro hit-coringa altamente dançável.